PALESTRANTES

Adriana Auriemo

Adriana Auriemo

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 9 - Franchising & Shoppings Centers Quais as melhores formas de parcerias e negociações ganha & ganha?

Sócia Fundadora da Nutty Bavarian. Sócia fundadora da Nutty Bavarian, rede de quiosques com mais de 130 pontos no Brasil. Formada em administração de empresas na Universidade Mackenzie e pela Franchising University. Diretora de Microfranquias e novos negócios da ABF, Associação Brasileira de Franchising. Membro do comitê de castanhas e nozes da FIESP.

Adriana Carvalho

Adriana Carvalho

///DIA: 26/10

TEMA: O VALOR ECONÔMICO DA EQUIDADE E DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA AS FRANQUIAS

É gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres, responsável por promover o envolvimento e o avanço das práticas de empoderamento das mulheres e igualdade de gênero no mundo do trabalho. Lidera a realização de parcerias da ONU Mulheres com empresas e é membro de grupos que discutem igualdade de gênero.
Formada em economia pela FAAP, com especialização na FGV e mestrado em administração de empresas no Insper. Experiência profissional anterior nas áreas de Supply Chain, Comercial e Financeira de Multinacionais.

Alberto Serrentino

Alberto Serrentino

///DIA: 26/10

TEMA: Um mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o importante debate sobre a eficiência do e-commerce Asiático, perspectivas de entrada no Brasil e seus impactos para o Franchising

Fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo, liderou mais de 140 projetos para empresas brasileiras e internacionais. Como palestrante internacional, realizou mais de 450 apresentações para empresas e em eventos no Brasil e exterior, incluindo 13 edições da convenção da NRF (NY). É vice-presidente e membro do conselho deliberativo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e conselheiro de empresas. Foi professor convidado da Eaesp/ FGV-SP, é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas, autor/ co-autor de outros sete livros e de mais de 300 artigos publicados.


Alessandra Luchi

Alessandra Luchi

///DIA: 26/10

TEMA: A transformação digital já é realidade no Franchising, seja bem vindo!

Iniciou-se no franchising em 1994 como franqueada BIT Company. Após alguns anos de franqueada, foi Multi, Máster franqueada e Diretora de expansão da rede por muitos anos. Atuou por 16 anos na mesma marca, tendo como mestre Cristina Franco. Ainda na área de Educação (Centro Europeu de Estética Massoterapia), reestruturou a rede em Portugal. Atuou como Supervisora de Franquias da Odonto Company por 2 anos. No início de 2015 assumiu a expansão de Lojas iGUi e em seguida foi convidada para ser Diretora da franquia iGUi Trata Bem, marca do Grupo que mais cresce atualmente.

Alessandro Gonçalves Pereira

Alessandro Gonçalves Pereira

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 6 - Como a redução de custos e otimização de processos tornam as operações mais eficientes e lucrativas?

Sócio-fundador da Mania de Churrasco Prime Steak House, rede de fast food especializada em churrasco, com mais de 40 franquias. Foi eleita, em 2015 e 2016 (Bicampeã), a melhor rede de franquia emergente do ano, segundo a “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”.


Alexandre Guerra

Alexandre Guerra

///DIA: 27

TEMA: Estação 10 - Como a capacitação e o desenvolvimento de talentos pode aumentar a eficiência e gerar lucros?

Advogado e mestre em Administração de Empresas, com expertise em Estratégia, Alexandre atua no ramo de varejo há mais de 15 anos. Participou, como CEO, da consolidação do Grupo Giraffas. Hoje, além de ser membro do Conselho do Grupo, atua como CEO do Instituto Foodservice Brasil, principal instituição do segmento. Alexandre também faz parte da Associação Brasileira de Franquias, como vice-presidente. Em 2015, ganhou o prêmio de Melhor Executivo do Ano no setor de Alimentação, da revista Forbes.


Altino Cristofoletti Junior

Altino Cristofoletti Junior

///DIA: 25, 26, 27 e 28/10

TEMA: Presidente da ABF

Graduado em Engenharia Civil, Altino Cristofoletti Junior possui MBA em Franquia e é um Empreendedor Endeavor. Sócio-fundador da rede Casa do Construtor – Aluguel de Equipamentos, o empresário foi também franqueado dos Correios.
Eleito presidente da ABF – Associação Brasileira de Franchising para o Biênio 2017-2018, Cristofoletti é também membro do Conselho de Associados da entidade. O executivo foi, ainda, vice-presidente por dois mandatos e presidente da Comissão de Ética, além de ter ocupado outras posições na ABF, entidade na qual milita há mais de 15 anos.

André Correa

André Correa

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 7 - Como a gestão eficiente do Fundo de Propaganda, minimiza os conflitos, engaja os franqueados e traz resultados mais efetivos para toda a rede?

Pós Graduado em Gestão de Negócios em Gestão de Negócios pelo Ibmec-SP e com especialização em Business Marketing , pelo IMD , da Suíça . Diretor Comercial de Franquias , E-commerce e Exportação - Marisol S.A   - Desde Dez 2016. Gerente Geral de Varejo - Cia Hering - Mar 2015 a Dez 2016. Gerente Nacional de Vendas - Bunge Brasil - Jul 2006 a Jan 2015.  Gerente Nacional de Trade Marketing - Rayovac   - Abril 2005 - Jul 2006. Gerente Comercial - Cervejaria Heineken - Mar 2003 - Abril 2005

 


André Friedheim

André Friedheim

///DIA: 26/10

TEMA: Comportamentos de compra e perspectivas - A crise está mascarando a mudança do comportamento do consumidor?

Sócio-diretor da FRANCAP, atua há mais de 25 anos em projetos de consultoria e gestão nas áreas de franchising, varejo e canais de distribuição. Participou na conceituação, formatação, implantação e gestão de mais de 500 projetos no Brasil e no exterior. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Marketing e Finanças pela mesma instituição (FGV). Diretor Internacional da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Master Franqueado das redes Café do Ponto e Casa Pilão. Professo do MBA-FIA. Conselheiro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Andrea Kohlrausch

Andrea Kohlrausch

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 10 - Como a capacitação e o desenvolvimento de talentos pode aumentar a eficiência e gerar lucros?

Sócia e Diretora de Varejo atua na Calçados Bibi há mais de vinte anos. MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de MG. Especialização em Liderança pela FDC/Kellogs em Chicago/USA. Experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação internamente na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Atuou também em diversas áreas da empresa e em 2010 liderou a Estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas Bibi para mais de 40 cidades em 23 estados brasileiros com crescimento da rede em mais de 20% desde a sua criação em 2008.  


Bruno Arena

Bruno Arena

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 7 - Como a gestão eficiente do Fundo de Propaganda, minimiza os conflitos, engaja os franqueados e traz resultados mais efetivos para toda a rede?

Graduado em ADM pela UNIMEP, Pós Graduado em Gestão de Franquias pela FIA/SP e Formado em Governança Corporativa pelo IBGC. Atua há 14 anos no setor de franquia, com experiência nas áreas Financeira, RH, Auditoria/Controladoria, Planejamento Estratégico e Reestruturação de Negócios. Reestruturação de equipes, planejamento tático e operacional, execução e acompanhamento das metas organizacionais, maximizando resultados. Coordenação dos departamentos de negócios próprios e consultoria de campo, administrando os colaboradores na execução dos planos de ação dos trabalhos propostos. 


Caito Maia

Caito Maia

///DIA: 26/10

TEMA: Soluções Inovadoras e Eficazes para o Franchising Brasileiro - Caito Maia e Robinson Shiba

Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – pois queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”.
Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas.
Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino.
Um sucesso contabilizado hoje em mais de 700 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Estados Unidos, Colômbia, Peru, Kuwait, Tailândia e Portugal. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.


Carla Sarni

Carla Sarni

///DIA: 26/10

TEMA: "Franchising Em Pauta" Análises do mercado, perspectivas e grande debate sobre o setor de Franquias

Dra. Carla Sarni é formada em Odontologia, especializada em Bucomaxilo e possui diversos cursos de empreendedorismo pela FGV. Reconhecida como uma das maiores lideranças femininas do país. Palestrou no Brazil Conference, evento organizado pelo MIT e Harvard, é case de sucesso da plataforma de negócios MeuSucesso.com.
Fundadora e Presidente da Sorridents, maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, case no Sebrae, FGV e na Harvard Business School. Também divide seu tempo à frente da Sorriden, do Instituto Sorridents e da Docbiz, empresas do Grupo Sorridents.


Carlos Sadaki

Carlos Sadaki

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 5 - Empresas com boas práticas de Governança Corporativa e Compliance apresentam mais qualidade nas operações, maior credibilidade, atraem um número maior de investidores e obtém melhores taxas de financiamento. Como implantar em sua rede?

Formado em Administração de Empresas, Carlos Sadaki Kaidei fundou, em 1992, a rede Gendai. Em 2008, criou o Grupo Trendfoods, proveniente da fusão entre as redes Gendai e China in Box. Atualmente, é vice-presidente executivo do Grupo Trendfoods com 220 lojas.


Carlos Zilli

Carlos Zilli

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 1 - Os Multicanais na era pós digital - como potencializar resultados e experiência?

Atualmente é membro do Conselho de Administração da Imaginarium, Haco Etiquetas, Cottonbaby, Grupo Lunelli, Brognoli Imóveis e ABF. 
Possui 30 anos de experiência em empresas como Makro, Shell, Hering. Foi sócio da Imaginarium e Love Brands e também já foi sócio da Able Creation Development Limited na cidade de Shenzhen – China. Sócio da Start-up de tecnologia Disruptiva Franchising Inteligence e da Colmeia Retail Lab. Formação acadêmica: graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP, MBA´s na FGV (Comércio Internacional) e USP (Gestão), extensão em Planejamento Estratégico pelo IMD em Lausanne e formação como conselheiro de administração pelo IBGC.

 


Cristina Franco

Cristina Franco

///DIA: 26/10

TEMA: Um mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o importante debate sobre a eficiência do e-commerce Asiático, perspectivas de entrada no Brasil e seus impactos para o Franchising

Atual membro do Conselho de Associados da ABF, foi presidente da entidade de 2013 a 2016, e atuou como presidente da Comissão de Ética por seis anos. Foi sócia-fundadora da BIT Company, é formada em Serviço Social pela PUC–SP, fez extensão universitária em Gestão de RH pela FGV e possui MBA em Varejo e Franchising pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
Em 2010, com a aquisição da BIT Company pelo Grupo Pearson, assumiu o cargo de diretora de Relações Governamentais da empresa. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Grupo. Em 2015 exerceu a função de CEO da 5àsec no Brasil, liderando uma estrutura de gestão compartilhada com mais dois executivos experientes do mercado de franquias.

 


Eduardo Gouveia

Eduardo Gouveia

///DIA: 27/10

TEMA: Um olhar de grandes corporações sobre Eficiência, Inovação e suas inspirações para o Franchising Brasileiro

Eduardo Gouveia é presidente da Cielo, empresa de soluções de meios de pagamentos, tecnologia e serviços para o varejo. Antes de assumir a companhia, no começo de 2017, atuou como presidente da Alelo e da Multiplus Fidelidade. Gouveia já teve passagem pela Cielo como vice-presidente de Vendas e Marketing, cargo que exerceu entre 2006 e 2009. Anteriormente, ocupou a Vice-Presidência de Marketing do Walmart Brasil e foi diretor geral da HiperCard. O executivo é graduado em Ciências da Computação pela UFPE, com especialização em Finanças pelo IBMEC e possui MBA em Marketing pela FGV.

 


Eduardo Terra

Eduardo Terra

///DIA: 26/10

TEMA: Um mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o importante debate sobre a eficiência do e-commerce Asiático, perspectivas de entrada no Brasil e seus impactos para o Franchising

Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração de Marketing pela ESPM. Especialista em European Retail – Manchester Business School e Retail Management – Youngstown State University.
Atualmente é Presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria , Docente de MBA e Pós da FIA e professor convidado para temas de Varejo em Cornell University. Membro do Conselho de Administração de empresas de varejo e autor de livro e artigos sobre varejo e mercado de consumo.


Elói D’Ávila

Elói D’Ávila

///DIA: 26/10

TEMA: Plenária:

Fundador do Grupo Flytour, ocupa, atualmente, o cargo de Presidente do Conselho de Administração. Iniciou na Stella Barros Turismo como Office-boy, trabalhou a seguir na Bradesco Turismo e Linhas Aéreas Paraguaias. Em 1974, aos 23 anos, lançou a EDO Representações destinada a venda de diversas companhias aéreas, inclusive a LAP. Com o tempo, passou a representar outras empresas como GSA (General Sales Agents).
Liderando o Grupo Flytour que há mais de 40 anos atua no mercado de turismo. O Grupo Flytour possui 08 canais de venda!

 

 


Fabiana Estrela

Fabiana Estrela

///DIA: 26/10

TEMA: O VALOR ECONÔMICO DA EQUIDADE E DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA AS FRANQUIAS

Trabalho há 17 anos no Franchising como diretora-proprietária da Estrela Franquias, franqueadora da Caverna do Dino/Barriga Verde, rede de lojas de Solução para o Enxoval do Bebê com mais de 40 lojas no Brasil e Selo de Excelência em Franchising 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017. Meu enfoque principal sempre foi na Gestão de Pessoas, Capacitação e Desenvolvimento, por meio do Valor Humano, área de gente da Estrela Franquias, hoje esse valor já faz parte da cultura da empresa e se dedica também a outros desafios voltados à Gestão Estratégica da empresa e lojas administradas diretamente pela Franqueadora.

Fábio Gandour

Fábio Gandour

///DIA: 28/10

TEMA: O que deve entrar na pauta do franchising em 2018 sobre estratégica de inovação? Pergunte ao Cientista...

É cientista-chefe do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil. É graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação. É membro da IBM Academy of Technology e da New York City Academy of Sciences. Durante sua carreira, se dedicou ao desenvolvimento de soluções com base em tecnologia e estratégias de marketing, bem como foi pioneiro em vislumbrar a necessidade de se criar um laboratório de pesquisa no Brasil. Atualmente dedica-se a processos inovadores aplicados em múltiplas indústrias e na área de serviços.

Fabíola Correia Alves

Fabíola Correia Alves

///DIA: 26/10

TEMA: Paniel 2: Comportamentos de compra e perspectivas - A crise está mascarando a mudança do comportamento do consumidor?

Como última formação fez Certificate in Marketing Management no Insper e trabalha na Nielsen desde 2012. Nesse período, passou pelo atendimento de diversos clientes da indústria de bens de consumo nas cestas de Alimentos, Bebidas e Limpeza Caseira. Atualmente, Fabíola é executiva da área de Novos Negócios, gerenciando uma cartela de potenciais novos clientes para Nielsen, onde desenvolve projetos desde a capacitação de equipes para o uso de informações até a entrega consultiva de análises de oportunidade para essas indúsitras no mercado brasileiro.


Fernando Palácios

Fernando Palácios

///DIA: 28/10

TEMA: Muito prazer, nós somos o Franchising!

É sócio-fundador da Storytellers, o primeiro escritório especializado em encontrar as melhores histórias do mundo dos executivos e suas marcas e contá-las da maneira mais marcante e professor de instituições como ESPM, onde já treinou mais de mil alunos em três continentes no que ele chama de Tecnologia de Storytelling, que detalhou no Guia Completo do Storytelling.


Gustavo Fruges Ferreira

Gustavo Fruges Ferreira

///DIA: 26/10

TEMA: Painel 1: O valor econômico da equidade e diversidade de gêneros para as franquias

Gustavo Fruges (Gus) é um profissional de marketing experiente, com forte atuação na Indústria de bens de consumo há mais de 13 anos, incluindo Unilever, FutureBrand e, desde 2011, no Grupo Boticário onde atuou no time de desenvolvimento da marca quem disse, berenice? e, atualmente, lidera o processo de internacionalização das marcas do Grupo.


Gustavo Schifino

Gustavo Schifino

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 1 - Os Multicanais na era pós digital - como potencializar resultados e experiência?

Advogado, surfista, Presidente da Comissão de Ética da ABF, CEO Pier X, Diretor de Expansão da Trópico e palestrante sobre comportamento de consumo na era pós digital pela agencia Insperiencia. Estudante de Futurismo. Larga experiência no Franchising, onde atua a mais de 20 anos, tendo implementando várias regionais da ABF e presidido a Regional Sul. Na Trópico implementou ferramentas como o desconto progressivo de royalties relacionados ao desempenho e envolvimento de cada Franqueado. No Pier X, implementou é o primeiro marketplace phigital com propósito do Brasil, trata-se de um espaço de 600 m2 no shopping Iguatemi de Porto Alegre.
A Trópico, loja especializada em Surf e Skate, foi um dos 3 finalistas na escolha de Franqueador do Ano em 2014 e em 2015 o melhor case de Franqueado da ABF.


Jae Ho Lee

Jae Ho Lee

///DIA: 26/10

TEMA: Plataformas Digitais– Um revolucionário modelo de negócios que está tomando a dianteira na inovação e ampliando a eficiência e o valor das empresas.

CEO do Grupo Ornatus e Diretor de Marketing da ABF.
Formado em Administração de Empresas pela USP, fez MBA em Marketing na ESPM. Atua há mais de 21 anos no Franchising. Fundador das 7 marcas do Grupo Ornatus: Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, Little Tokyo, My Sandwich, Baloné, Love Brands e Morana.

João Baptista da Silva Junior

João Baptista da Silva Junior

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 3 - Pontos comerciais: Como pensar fora da caixa, para impulsionar a expansão de sua rede? Como aproximar-se e negociar?

Diretor de franquias do Rei do Mate, a maior rede de chá mates e de cafeterias do país, coordenador do comitê setorial das rede de foodservice da ABF, professor no MBA do Curso de Gestão de Negócios da FIA/PROCEB e sócio-diretor da JB&S Consultoria de Gestão. Tem 26 anos de experiência em franchising, atuando como executivo de empresas e participa do processo de fortalecimento, desenvolvimento e profissionalização do franchising no Brasil. Na ABF – atuou como diretor de cursos e eventos por 5 gestões e contribuiu também como membro da comissão de Ética de 1992 a 1995.


José Carlos Semenzato

José Carlos Semenzato

///DIA: 27/10

TEMA: Um olhar de grandes corporações sobre Eficiência e Inovação e suas inspirações para o Franchising Brasileiro

Atuando há mais de 25 anos no setor de franchising, José Carlos Semenzato é o responsável pelo sucesso das maiores marcas de franchising do Brasil. Sonhador e realizador, abriu seu primeiro negócio na área de educação aos 22 anos e, apostando no sistema de franquias, chegou a 700 unidades e mais de 500 mil alunos. Em 2010, Semenzato cria a SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, hoje a maior aceleradora de franquias do Brasil.

 


José Renato Hopf

José Renato Hopf

///DIA: 26/10

TEMA: Plataformas Digitais – Um revolucionário modelo de negócios que está tomando a dianteira na inovação e ampliando a eficiência e o valor das empresas.

É graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, tem Especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, estruturou uma empresa, para fazer frente a duas gigantes do setor de pagamentos eletrônicos, Visanet (atual Cielo) e Redecard (Rede). Fundou a Getnet e, mais recentemente, a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.


José Rubens Oliva Rodrigues

José Rubens Oliva Rodrigues

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 2 - Como reduzir a rotatividade de franqueados nas redes de microfranquia ?

Atua no segmento de marketing digital e negócios online desde 1997 na empresa Guia-se, rede de franquias de agências digitais com mais de 120. Hoje é coordenador do comitê de novos formatos e microfranquias da ABF, palestrante e professor de marketing digital, empreendedorismo e vendas, tem verdadeira paixão por Links Patrocinados, SEO e Mídias Sociais. É formado em administração de empresas, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de forças de vendas pela FGV e Pós-MBA em negociação empresarial pela FGV. Atua como coach de empreendedores do Franchising.

Juarez Leão

Juarez Leão

///DIA: 27

TEMA: Painel 3: A transformação digital já é realidade no Franchising, seja bem-vindo!

Diretor Institucional da ABF, Fundador e CEO da Leão Group, empresa especializada em Governança e Estratégia. Atua como Conselheiro de Administração em 06 empresas de capital aberto e fechado, Conselheiro de Administratação do SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Presidente do Conselho Consultivo SBVC, mentor ENDEAVOR. Tem 28 anos de experiência em direção de grandes empresas e empresas franqueadoras, tais como:  Hering, Arezzo, Portobello e Grupo Scalina. É coordenador e professor do MBA Franchising – USP/FIA/ABF, professor convidado da FGV, ESPM, FIA/USP e ABF, Diretor do IBEVAR - Instituto Brasileiro Executivos de Varejo. Administrador de empresas, pós-graduado em marketing, pós-graduado em gestão de marcas (FGV-SP), possui Executive-MBA Retail (USP) e Executive-MBA in Franchising, Curso de Conselheiro de administração pela Fundação Dom Cabral e IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

 

Julio Segala

Julio Segala

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 2 - Expansão e Gestão Sustentável para novos formatos de negócios e franquias de baixo investimento

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFSM, Licenciado em Matemática e Física pela UNIFRA, Mestre em Eletrônica de Potência pela UFSC, Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade SENAC, atua na área de franquias desde 1995, quando ingressou no Kumon América do Sul, como Consultor de Campo e hoje atua como Diretor de Marketing e Expansão para a América do Sul. Membro dos comitês de Microfranquias e Educação da ABF.

Lala Deheinzelin

Lala Deheinzelin

///DIA: 27/10

TEMA: Franchisng do Futuro

Change maker dedicada a facilitar a Transição do modelo sócio-econômico atual, Lala é considerada uma das 100 mulheres no mundo que estão co-criando a nova sociedade e economia. Futurista desde 1995 (uma das 3 top da América Latina e Central), é também pioneira em Economia Criativa e Colaborativa e criadora da Fluxonomia 4D, ferramenta de gestão estratégica que combina Estudos de Futuro e Novas Economias. Autora do livro Desejável Mundo Novo, coordena o Movimento Crie Futuros.

Leonardo Lamartine

Leonardo Lamartine

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 6 - Como a redução de custos e otimização de processos tornam as operações mais eficientes e lucrativas?

Leonardo Lamartine, CEO do Grupo Bonaparte que integra as Marcas Bonaparte, Donatário, Monalisa e Espaço Árabe. É diretor Regional Norte Nordeste da ABF


Luciana Fortuna

Luciana Fortuna

///DIA: 26/10

TEMA: A transformação digital já é realidade no Franchising, seja bem vindo!

Diretora de Marketing e Comunicação do CNA. Administradora de Empresas com MBA em Gestão por Processos pela ESPM. Iniciou sua carreira na Unilever, onde trabalhou durante 7 anos. Foi Gerente de Marketing em empresas como Natura e Kraft Foods. Trabalhou por 9 anos na Pepsico, onde ocupou diferentes posições até chegar à Diretoria de Marketing de bebidas. No CNA desde 2013, suas responsabilidades incluem a gestão da comunicação mercadológica junto à agência Talent Marcel, o suporte à rede de franqueados na gestão e posicionamento da marca, comunicação corporativa, relacionamento com o cliente e planejamento de eventos.

Luiz Carlos Hauly

Luiz Carlos Hauly

///DIA: 28/10

TEMA: Reforma Tributária e seus impactos para os negócios

Hauly é Formado em Economia e Educação Física pela UEL, começou a carreira política em 1972. Com apenas 22 anos, foi eleito vereador pelo extinto MDB, em Cambé. Em 1982, foi eleito prefeito de Cambé pelo PMDB. Como decorrência do seu trabalho à frente da Prefeitura, assumiu, entre 1987 e 1990, a Secretaria Estadual da Fazenda do Paraná. Assumiu o mandato de deputado federal pela primeira vez em 1991, tendo a cidade de Londrina, Cambé e a AMEPAR como sua base eleitoral principal. Presidiu o PARLAMÉRICAS - Parlamento dos 35 Países das Américas com sede em Ottawa entre 2006 e 2011. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Luiz Carlos Hauly

Luiz Carlos Hauly

///DIA: 28/10

TEMA: Reforma Tributária e seus impactos para os negócios

Hauly é Formado em Economia e Educação Física pela UEL, começou a carreira política em 1972. Com apenas 22 anos, foi eleito vereador pelo extinto MDB, em Cambé. Em 1982, foi eleito prefeito de Cambé pelo PMDB. Como decorrência do seu trabalho à frente da Prefeitura, assumiu, entre 1987 e 1990, a Secretaria Estadual da Fazenda do Paraná. Assumiu o mandato de deputado federal pela primeira vez em 1991, tendo a cidade de Londrina, Cambé e a AMEPAR como sua base eleitoral principal. Presidiu o PARLAMÉRICAS - Parlamento dos 35 Países das Américas com sede em Ottawa entre 2006 e 2011. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Luiz Henrique Costa

Luiz Henrique Costa

///DIA: 27/10

TEMA: Um olhar de grandes corporações sobre Eficiência e Inovação e suas inspirações para o Franchising Brasileiro

Diretor-Presidente do GPA Malls. Luiz Henrique Costa é formado em Engenharia Mecânica, com MBA em Gestão Empresarial pela FDC e pós-MBA pela Kellogg School of Management. Com experiência profissional em diversas áreas comerciais, em produção, logística, suprimentos e serviços, o executivo atuou em grandes empresas nos segmentos de gases industriais, siderurgia, telecom e varejo. É Diretor-Presidente do GPA Malls, braço imobiliário do GPA com atuação nacional. Entre as responsabilidades, está toda a expansão orgânica de lojas e Centrais de Distribuição, construção, licenciamento e manutenção, implementando projetos de sustentabilidade, como projetos de eficiência energética. Além disso, é responsável por toda a segurança patrimonial e empresarial do Grupo e por mais de 300 mil metros quadrados em 250 galerias comerciais, distribuídas em 18 estados brasileiros.

 


Marcello Farrel

Marcello Farrel

///DIA: 26/10

TEMA: "Franchising Em Pauta" Análises do mercado, perspectivas e grande debate sobre o setor de Franquias

Marcello Farrel é Diretor Executivo da marca Bob’s no Grupo BFFC.
Possui ampla experiência profissional nas áreas de marketing e franquia de grandes multinacionais como Shell, Pirelli e Webb.
É formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, e possui especializações em Planejamento e Controle da Produção na Fundação Getúlio Vargas, Comunicação e Marketing no Shell Center em Londres, Brand Management & Advertising Effectiveness no Cavendish Centre de Londres, Gestão de Negócio no Instituto Piero Pirelli de Milão e outros cursos voltados ao varejo e sistema de franquia no Brasil.


Marcelo Dezem

Marcelo Dezem

///DIA: 27/10

TEMA: Um olhar de grandes corporações sobre Eficiência, Inovação e suas inspirações para o Franchising Brasileiro

Marcelo Dezem é, atualmente, diretor-executivo da LATAM Travel no Brasil, a segunda maior operadora de turismo no país. Na TAM Linhas Aéreas, Dezem exerceu os cargos de diretor de Vendas Diretas, diretor de Malha e Planejamento de Frota e diretor de Canais Eletrônicos. Engenheiro, com MBA em Finanças e em Administração de Empresas, possui experiência nas áreas de atendimento ao cliente, marketing e gerenciamento da qualidade, tendo trabalhado em empresas de construção, serviços financeiros e telecomunicações.

Marcelo Luna

Marcelo Luna

///DIA: 26/10

TEMA: Franchising em pauta Análises, perspectivas e debate sobre o setor

Marcelo de Luna é gerente de Trade e Desenvolvimento am/pm, rede esta que conta com 1.945 lojas em 27 estados do Brasil dentro dos postos Ipiranga. É graduado em Marketing pela Middlesex University de Londres. Além dos 10 anos que atuou em diversas áreas comerciais da am/pm, operou também por 6 anos uma rede de postos de gasolina com loja de conveniência em Tampa e Orlando na Flórida/USA da companhia de petróleo Hess Corporation.


Marcelo Maia

Marcelo Maia

///DIA: 26/10

TEMA: Um mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o importante debate sobre a eficiência do e-commerce Asiático, perspectivas de entrada no Brasil e seus impactos para o Franchising

Secretário de Comércio e Serviços é formado em Engenharia Civil pela UFMG. Tem especialização em Direito Econômico pela FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC e certificado em Finanças e Administração pela University of California at Berkeley, nos Estados Unidos.
De abril de 2015 até a presente data, exerce o cargo de Secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, auxiliando na formulação, coordenação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem como no estabelecimento de ações para o desenvolvimento do sistema produtivo nas áreas de comércio e de serviços.


Marcelo Rodrigues

Marcelo Rodrigues

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 4 - Os franqueados em dificuldade estão prejudicando sua rede de franquias? O que você pode fazer para ajudá-los?

Marcelo Rodrigues é sócio da Francap, empresa especializada na formatação e gestão de Redes de Varejo e Franquias. É master-franqueado das Redes Café do Ponto e Casa Pilão. Mentor Endeavor. Membro do comitê de Food Service da ABF. Administrador de empresas pela FEA/USP


Marcus André Melo

Marcus André Melo

///DIA: 27/10

TEMA: Tendências macro econômicas e políticas para 2018 e seus impactos sobre os negócios

Marcus André Melo é professor titular de ciência política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ph.D em ciência política pela Sussex University, no Reino Unido e pós-doutorado pelo Massachusets Institute of Technology.

Foi professor visitante ocupando a Cátedra Coca-Cola Company na Universidade de Yale e também resident scholar na Rockefeller Foundation, tendo sido premiado com o Guggenheim Award na área de ciência política, na categoria América Latina.

Maria Rita Spina Bueno

Maria Rita Spina Bueno

///DIA: 26/10

TEMA: Soluções Inovadoras e Eficazes para o Franchising Brasileiro - Caito Maia e Robinson Shiba "provocam" startups e suas soluções

É diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.


Nilton Bonder

Nilton Bonder

///DIA: 27/10

TEMA: Transformação Ética: Perspectivas para a sociedade e as empresas

Nascido em Porto Alegre, em dezembro de 1957 com formação acadêmica na MBS em Engenharia Mecânica pela Universidade de Columbia, Nova Iorque, 1981; Bacharel em Literatura Hebraica, Joint Program, Universidade de Columbia/ Jewish Theological Seminary, Nova Iorque,1984;Mestrado em Literatura Hebraica, pelo Jewish Theological Seminary, Nova Iorque, 1986;Ordenação Rabínica, pelo Jewish Theological Seminary, N.Y, 1987. Presidente do ISER, Instituto Superior de Estudos da Religião, 1996-99. Professor do curso de especialização "Teoria e Praxis do Meio Ambiente", com apoio da Comunidade Européia e das Nações Unidas é Professor palestrante da Fundação Dom Cabral associada à Kellogs Foundation e Membro do State of the World Forum. Escreveu 17 livros vários deles best-sellers no mercado editorial brasileiro e estrangeiro, dentre eles as obras "A Alma Imoral" e "A Cabala do Dinheiro".

Ricardo Bomeny

Ricardo Bomeny

///DIA: 28/10

TEMA: Reforma Tributária e seus impactos para os negócios

Ocupa desde Maio de 2002 o cargo de CEO da BFFC; Ex-Presidente da ABF e atual Vice - Presidente do Conselho de Associados; Ocupa as Vice-Presidências do SindRio da ANR, foi sócio fundador e atual membro do conselho do IFB; Membro do Conselho Consultivo do WTC Brasil e do IDV; Colaborador voluntário e Mentor da Endeavor há mais de 10 anos; 47 anos, casado e com 3 filhas, é formado em Administração de Empresas, com Pós- Graduação em Marketing, MBAs em Finanças Corporativas e MBA em Varejo; Trabalha no Food Service em diversas marcas ao longo dos últimos 26 anos com experiências no Brasil e no Exterior.


Ricardo José Alves

Ricardo José Alves

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 8 - Como multiplicar o número de candidatos à franquia para impulsionar a expansão de sua rede?

Ocupa desde Maio de 2002 o cargo de CEO da BFFC; Ex-Presidente da ABF e atual Vice - Presidente do Conselho de Associados; Ocupa as Vice-Presidências do SindRio da ANR, foi sócio fundador e atual membro do conselho do IFB; Membro do Conselho Consultivo do WTC Brasil e do IDV; Colaborador voluntário e Mentor da Endeavor há mais de 10 anos; 47 anos, casado e com 3 filhas, é formado em Administração de Empresas, com Pós- Graduação em Marketing, MBAs em Finanças Corporativas e MBA em Varejo; Trabalha no Food Service em diversas marcas ao longo dos últimos 26 anos com experiências no Brasil e no Exterior.

Ricardo Marcondes

Ricardo Marcondes

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 8 - Como multiplicar o número de candidatos à franquia para impulsionar a expansão de sua rede?

aduado em administração de empresas pela PUC/SP, especializado em Marketing pela ESPM, atualmente também é Coordenador da Comissão de Redes de Varejo da Associação Comercial de São Paulo – ACSP/SP. Possui carreira desenvolvida na área de Franquia e Varejo em Geral, em empresas de Consultoria e Franqueadoras como Hering, Portobello e Tip Top. Atua principalmente com fogo em Gestão de Rede, Marketing e Expansão.


Robinson Shiba

Robinson Shiba

///DIA: 26/10

TEMA: Soluções Inovadoras e Eficazes para o Franchising Brasileiro - Caito Maia e Robinson Shiba "provocam" startups e suas soluções

Robinson Shiba é presidente do Grupo TrendFoods. Em 1986, Shiba cursava Odontologia e decidiu ir para os Estados Unidos aprender inglês. Lá, o delivery chinês era um sucesso e isso o inspirou a abrir a primeira loja China in Box, em 1992, no bairro de Moema, em São Paulo. Paralelamente, também abriu uma loja Gendai, de produtos japoneses, junto com Carlos Sadaki. Em 2008, acontece a fusão das duas redes, criando o TrendFoods, o maior grupo especializado em fast-food, restaurantes e delivery do Brasil. Posteriormente, o Grupo incorporou as redes Owan e Gokei.


Sandra Boccia

Sandra Boccia

///DIA: 26/10

TEMA: "Franchising Em Pauta" Análises do mercado, perspectivas e grande debate sobre o setor de Franquias

Jornalista graduada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em Jornalismo Internacional pela Fundação Jornalistas na Europa, de Paris, e em empreendedorismo pelo programa Ignite, da Escola de Negócios da Universidade de Stanford. Desde 2008, é diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas plataformas revista, site, redes sociais, eventos e mobile, além de participar de várias iniciativas em prol do empreendedorismo no Brasil e no exterior.

Sebastian Yoshizato Soares

Sebastian Yoshizato Soares

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 5 - Empresas com boas práticas de Governança Corporativa e Compliance apresentam mais qualidade nas operações, maior credibilidade, atraem um número maior de investidores e obtém melhores taxas de financiamento. Como implantar em sua rede?

Trabalhando na KPMG desde 1997, se tornou sócio de auditoria em 2011. Entre 2004 e 2006, trabalhou no escritório da KPMG em Tóquio – Japão, como gerente de auditoria, se tornando um dos sócios mais experientes para o atendimento de empresas japonesas que tenham subsidiárias no Brasil, sendo o atual responsável do Japanese Desk da KPMG no Brasil. A partir de 2012, Sebastian também foi designado como sócio executivo responsável pelo segmento de “Mercado Empreendedor” da KPMG no Brasil – com o propósito de diferenciar a KPMG no atendimento personalizado às empresas familiares, startups e empresas privadas. Sebastian é formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e membro do IBRACON e da ANEFAC.

Sergio Iunis Citrangulo de Paula

Sergio Iunis Citrangulo de Paula

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 9 - Franchising & Shoppings Centers Quais as melhores formas de parcerias e negociações ganha & ganha?

Economista, MBA pela USP -  Universidade de São Paulo/FIA com ênfase em Varejo e Mestrado em Administração pela PUC / SP com ênfase em Planejamento Estratégico. Habib’s, BFFC (Bob’s, Pizza Hut, KFC, Yoggi e Doggis), Shell Brasil S.A., CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, e Parmalat. 27 anos de experiência nas áreas de Expansão, Operações e Marketing nos setores de Franquia, Alimentação, Petróleo e Siderurgia.


Tânia Maria Zanin

Tânia Maria Zanin

///DIA: 26/10

TEMA: O VALOR ECONÔMICO DA EQUIDADE E DIVERSIDADE DE GÊNEROS PARA AS FRANQUIAS

Tânia Maria Zanin é graduada em Língua e Literatura Inglesa/PUC-SP, em Direito/FMU e especializada em Mediação e Arbitragem pelo IMAB e FGV. Atua há 27 anos no Franchising, desenvolvendo trabalhos nas áreas Jurídica, Operacional e de Capacitação. É sócia do escritório Zanin Advogados e Consultoria que atende diversas redes em gestão e suporte jurídico/empresarial. Coordenadora do Comitê Mulheres do Franchising ABF, Membro do Conselho Fiscal da ABF e da Comissão de Franchising da OAB, Palestrante de diversos temas inerentes ao Sistema de Franquias. Mestre do Canal do Franchising e do MBA60.

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

///DIA: 27/10

TEMA: Estação 4 - Os franqueados em dificuldade estão prejudicando sua rede de franquias? O que você pode fazer para ajudá-los?

Máster Franqueado da Não+Pêlo (regional SP), rede com mais de 300 unidades em todo o Brasil. Graduado em administração de Empresas pela UniSantanna. MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela FGV-SP. Mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios.

 


Dúvidas

INSCRIÇÕES E
INFORMAÇÕES

convencaoabf@dmcbrazil.com.br
(11) 2575-1140 (de segunda a sexta, das 09h às 18h)


Patrocine ou
Apoie este Evento:

marketing@abf.com.br
(11) 3020-8825